terça-feira, 30 de novembro de 2010

OLYMPIKUS LANÇA A COPA DAS PESSOAS


A convite da Olympikus, 32 cineastas produziram, juntos, um filme que tem como cenário 32 países que participaram da Copa de 2010. O filme pretende mostrar o verdadeiro sentido de um mundial e inspirar o Brasil para 2014. O projeto chama-se “A COPA DAS PESSOAS”.
O trailer já está sendo exibido:
www.acopadaspessoas.com.br.

O filme estreia na íntegra nesta quinta-feira, dia 21, no site www.acopadaspessoas.com.br e no domingo, dia 24, numa exibição inédita sem cortes na ESPN Brasil, às 19h30.
“A Copa das Pessoas” também será lançado simultaneamente em todos os países participantes do projeto. Os 32 cineastas envolvidos receberão um kit contendo folders, cartazes e DVDs com o filme para a organização de uma première em seus países.

“A Copa das Pessoas” reúne as imagens de cada torcida em seu respectivo país, mas organizadas de uma forma que sugere que todos os povos assistem a uma única partida. Não há cronologia fiel às etapas do Mundial da África do Sul, sem diferenciar o que é primeira fase e o que é final de campeonato. O filme tem como fio-condutor uma sequencia de todos os sentimentos envolvidos em um jogo de futebol. Desde a devoção do hino nacional, a expectativa do apito inicial e o nervosismo das batalhas travadas em campo até a explosão de um gol. No Brasil as imagens foram captadas no Rio de Janeiro pelos diretores Renato Martins, Gabriel Santucci e André Markwald. Apenas as torcidas da Costa do Marfim e Coreia do Norte tiveram suas cenas captadas fora dos seus países de origem, na própria África do Sul, sede da Copa. Os cineastas receberam orientações diferentes de acordo com a fase da Copa do Mundo e do perfil da nação.

Campanha em TV, cinema, revista e internet fazem parte do pacote de mídia do projeto. A mídia impressa terá anúncios de página dupla na revista Placar. A campanha gráfica do projeto conta com o islandês radicado na Alemanha Siggi Eggertsson, um dos mais respeitados ilustradores do mundo. Já publicou trabalhos em revistas como Wired, Dazed & Confused, Computer Arts e Plastic e realizou exibições de seus trabalhos em diversos países pela Europa, nos Estados Unidos e na Austrália. Seu trabalho já serviu para as mais importantes marcas do mundo, como Coca-Cola, H&M, Microsoft, New York Times, Wallpaper e a dupla musical americana Gnarls Barkley.

postado por Onivaldo Dyna, pós-graduando em juventude contemporãnea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário