segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vale do Amanhecer no Discovery Channel pela BBC

Iniciamos hoje, aqui na Pós-Graduação, Goiânia-Go, a disciplina de Juventude e Religião. A professora desta disciplina é: Solange dos Santos Rodrigues socióloga, e tem se dedicado às análises das relações entre religião e política; do campo religioso brasileiro, em especial o catolicismo contemporâneo e das Cebs. Nos últimos anos trabalha o tema da participação social da juventude brasileira. É Mestre em Sociologia pelo IFCS/UFRJ (1997), e sua dissertação trata da produção bibliográfica sobre as Cebs (Comunidades Eclesiais de base no Brasil: interfaces entre religião, política e produção do conhecimento).
Dentre as várias religiões apresentadas em Plenario foi falado do Vale do Amanhecer e como poucos conhecem esta religião estamos postando este Video "Vale do Amanhecer no Discovery Channel pela BBC" para conhecimento.

Reportagem do Vale do Amanhecer exibido no Discovery Channel feito e produzido pela BBC. A serie se chama Rituais de Fé onde a missão de Pete é testemunhar e participar de ritos pouco estudados, para conhecer a religiosidade do planeta e compreender a profundidade da fascinação humana com o divino. Como Pete é um Pastor, ele encontra culturas que desafiam seus valores e preconceitos, que às vezes o surpreendem e ofendem, mas que também o iluminam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário